Chegada no aeroporto de Joanesburgo

Logo chegada no aeroporto de Joanesburgo, em conexão para a Cidade do Cabo, começou a aventura. Uma das minhas bagagens foi extraviada. No caso, minha mochila com roupas de montanhismo, livros e outros pertences. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo em viagem. E, é claro, a sensação é muito desconfortante. Não é nada agradável perder seus objetos pessoais, ainda mais no início de uma longa viagem. Minha preocupação foi potencializada, porque já havia sido avisada de que este é um fato corriqueiro no aeroporto de Joanesburgo.
Quase perdi o voo de conexão tentando desenrolar a situação no Setor de Reclamação. Por sorte, minha mochila apareceu intacta no aeroporto da Cidade do Cabo. Já as brasileiras Natalie Hurtado e Mariana Arca não tiveram a mesma sorte. Mariana Arca, carioca, que veio estudar inglês e mochilarum ano pela África, também teve sua mala arrombada. Foram furtadas roupas e um relógio.
Isso aconteceu com vários brasileiros que encontrei por aqui. A mala foi extraviada e entregue dias depois, arrombada e sem alguns pertences. A maioria atribui esse problema à companhia aérea e não ao aeroporto. É preciso apurar. Eu e os outros brasileiros viajamos de South African Airways.
Bem, não estou contando esta história para desanimar os viajantes a conhecerem a África do Sul. A intenção é só dar a dica para se evitar colocar objetos de valor na mala a ser despachada.
O lado bom é que o incidente não abalou o humor das duas. Para Natalie, que adorou sua estada na Cidade do Cabo, vão-se os anéis e ficam os dedos. E Mariana está feliz  e curtindo a viagem.
Natalie, professora de Ciências Atuariais da UFRJ, em visita à Cidade do Cabo para participar de um congresso, teve sua mala extraviada na chegada e arrombada no retorno para o Brasil.
Tanto Natalie como Mariana foram prevenidas. Suas malas estavam trancadas com cadeado e, no caso da Mariana, embalada com plástico. Mariana pretende acionar o seguro da empresa de plastic bag protection.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: