Uma tarde especial em Observatory, Cidade do Cabo

Antes de partir para a Namíbia, tive o prazer de desfrutar uma tarde especial em Observatory, bairro underground do subúrbio da Cidade do Cabo. O coração apertou. A tarde foi genuinamente brasileira.

Em Observatory, encontra-se o restaurante brasileiro Quilombo, em funcionamento há um ano e meio. É gerenciado pelo casal Mike e Lu. Mike é um sul-africano apaixonado pelo Brasil. Morou em São Paulo 20 anos, onde conheceu sua companheira, a paulista Lu.

O Quilombo é um oásis para os brasileiros radicados neste lado do Atlântico e com saudades de casa. O tempero do restaurante é brasileiro, em todos os sentidos, do paladar à atmosfera do lugar. Depois de dois meses comendo a picante comida sul-africana, é um manjar dos deuses comer um prato de feijão, arroz e bife. De lamber os beiços. A comida da Lu é muito saborosa!

Mike e Lu possuem instrumentos musicais (cavaquinho, bandolim etc.) à disposição para quem quiser fazer um batuque. A tarde foi assim. Foi chegando um, depois outro… Um sabia tocar bandolim, outro cavaquinho, cantar… E o samba começou! A batucada rolou a tarde inteira até a noite. Quem passava na rua, dava uma espiada pela janela e acabava aderindo à festa brasileira!

Observatory lembra a Lapa há 15 anos atrás. É um bairro frequentado por uma tribo descolada e, ainda, pouco badalado, como a Lapa no início do buxixo. Vale a pena conhecer. Uma forma original (nativa) de visitar o bairro é pegando o metrô no centro da cidade. O metrô, na verdade, assemelha-se ao trem da Central do Brasil. É utilizado pela população black. É também uma oportunidade para conversar com os locais. O trem não é um meio de transporte recomendado quanto à segurança, mas o utilizei diariamente, durante um mês, e não tive problemas. O importante, como em qualquer lugar do mundo, é estar alerta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: