Nairobi, Quênia

Monte Kilimanjaro. Da janela do avião.

Minha estada em Nairobi, capital do Quênia, foi rápida. Estive lá apenas um dia, para pegar o voo de volta para a África do Sul.

Peculiar foi fazer safári em pleno centro urbano. O Parque Nacional Nairobi está no coração da cidade. Enquanto se brinca de game drive, procurando leões, girafas, avestruz, búfalos, avistam-se arranha-céus no horizonte.

A paisagem não é tão bonita comparando-se com os outros parques da África, onde eu fiz safári, mas, para quem está de passagem, vale a pena a visita.

Fiz o safári num carro de passeio. Emocionante foi quando encontramos uma manada de búfalos. Como não é tão comum encontrar búfalos, ficamos quase 1 hora apreciando os animais e eu fazendo milhares de cliques com a minha tele 70-300 mm. Acho que o búfalo se cansou da minha teleobjetiva apontada para ele e ameaçou nos atacar. O motorista entrou em desespero. Queria arrancar o carro. Eu pedi-lhe esperar mais um pouco. Ele concordou e esperou uns 2 minutos. Búfalo é o animal mais perigoso dos big five da África. Segundo o motorista, já aconteceu de um búfalo quebrar o vidro de um carro. Na segunda olhada mais ríspida do animal, ele engatou a primeira e bateu em retirada. Pura adrenalina! (risos)

Para curtir uma girafa bem de pertinho, Giraffe Centre também vale uma rápida visita. Você vira criança de novo ao dar comida na boca da girafa. É divertido. O Centro foi criado com o objetivo de preservar esta espécie e recuperar a quantidade de girafas na vida selvagem. As girafas, quando adultas, são libertadas nos parques do Quênia.

Para finalizar o dia, uma paradinha no Maasai Market para levar uma lembrança da África. Há vários mercados com o artesanato Maasai espalhados em Nairobi.

Grande emoção foi avistar, da janela do avião, o Kilimanjaro furando o mar de nuvens. Ele imponente, sozinho, quase na mesma altura do avião… Vibrei só de imaginar que eu estive ali… quase no céu…!

Búfalo, ameaçando nos atacar… Batemos em retirada!! (risos) Parque Nacional Nairobi.

Alimentando a girafa.

Kilimanjaro despontando no mar de nuvens, ao fundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: