Everest Base Camp Trek via Gokyo

Campo-base do Everest, 5.364 metros.

Catorze dias de emoção e adrenalina no trekking ao Campo-Base do Everest, a 5.364 metros. Esta foi a última caminhada dos meus sonhos.

Senti-me muito emocionada quando avistei o campo-base do Everest.

Como uma criança de três anos de idade que conquistou o doce 🙂 depois de um bom comportamento. Isto é, certo esforço e determinação.

Muita ralação e contentamento nestes catorze dias de caminhada. Estou feliz.

Minha aclimatação foi perfeita. Não senti náuseas, sensação de vômito ou perda de apetite – os primeiros sintomas do mal de altitude. A 4.800 metros, estava com 90% de oxigênio. Excelente taxa para esta altitude!

Só a duração foi um pouco apertada. Fiz em 14 dias. Recomendo fazer o trekking em 17 dias. Menos ralação e mais curtição.

Nunca pensei fazer o cume do Everest. Além de muito dinheiro, em torno de 40 mil dólares, é risco de vida. Mas confesso que depois de ir até o campo-base e ver o vídeo de 2 russos que encontrei no alojamento de Gorak Shep (eles fizeram o cume no dia 16 de maio) deu uma vontadezinha de ir lá. Quem sabe?…

Só com uma grande motivação e patrocínio. É muito dinheiro para desembolsar. Eu seria a terceira mulher brasileira a chegar ao cume do Everest. Em 2006, Ana Boscarioli foi a primeira brasileira. Em 2010, foi a vez da brasileira Cleo Weidlich.

Na verdade, na verdade… depois da última caminhada dos meus sonhos, eu quero agora é sombra e água fresca. De preferência, numa praia paradisíaca no Nordeste, água de coco e caipirinha! Ah, e muito bem acompanhada! 🙂

Amigos, colegas e leitores, escreverei uma matéria para o caderno Boa Viagem do jornal O Globo, quando fornecerei mais informações sobre o trekking.

Até lá!

Certificado do trekking no Campo-base do Everest.

Quem leva: www.himalayanglacier.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: